HARBERT BAGLIONE - POST ESPECIAL III

Se alguém acompanha o blog, sabe que a idéia era colocar no ar ainda na semana passada o restante dos posts especiais sobre os artistas que seguem expondo na Transfer, exposição que acontece no Santander Cultural, na capital gaúcha. Bem, o que posso dizer a respeito é que segue mais um post dos que tinha ficado devendo pra você, improvável visitante deste blog.

Prato do dia: Herbert Baglione.

O moço ocupa o que pra mim é um dos espaços mais nobres da exposição, a sala que fica ao fundo do primeiro andar do Santander Cultural, mais pessoal e convidativa para uma imersão no ambiente preparado pelo artista. Com mais de uma década de experiência em exposições no Brasil e por toda a europa, suas suas últimas exposições aconteceram no Museus Von der Heydt em Wuppertal, na Alemanha e na galeria "de Pury & Luxembourg" em Zurich, na Suíça.



Metaforizada no minimalismo de sua abordagem estética, as obras quase sempre refletem a frieza e competitividade humana e a interação homem/cidade/ambiente. Suas linhas curvas e o preto e branco compondo um mosaico cheio de significados define a falta de uma verdade absoluta gerada a partir da divergencia de opiniões da sua própria obra.

Pra encher linguíça.

Vossia é o primeiro livro sobre o trabalho de Herbert Baglione que acaba de ser lançado nos Estados Unidos pela FIFTY24SF Books. O livro é um apanhado dos melhores trabalhos do artista entre pinturas, murais, grafitti, instalações e arte de rua no período de 2003 à 2007.



Com capa dura e 96 páginas, o livro faz parte da mesma série que já publicou os trabalhos de artistas como Maya Hayuk, Sam Flores, Jeremy Fish, Matzu e Usugrow.

Pra saber mais sobre o trabalho de Herbert Baglione, dá pra visitar o blog do moço, o MySpace, o Flickr e o site oficial.

Nenhum comentário: