HOLOGRAFIA - MAS AQUILO NÃO ESTÁ ALI

Fazem algumas semanas que pesquiso sobre holografía para postar alguma coisa legal por aqui.
Acabei encontrando tanto material que acabei optando por dividi-lo em diversos posts especiais como faço eventualmente.

Eu realmente não tinha idéia da quantidade de ações, projetos e gadgets que utilizam esse tipo de tecnologia hoje em dia. Muito desse material não é exatamente novidade, mas como já deve ter dado pra perceber, o clima é bem esse por aqui.

1. Holografía na água em Osaka. Infelizmente não consegui quase nenhuma informação a respeito desse video além do fato de ter sido projetado por diversos canhões de luz simultaneamente e utilizar sensores que simulam os movimentos do "monstro" dentro d'água.
Ao que tudo indica, a ação foi desenvolvida pela Sony para promover uma série de filmes que foram lançados somente no mercado japonês.



2. Desfile com holografías da Kate Moss para coleção de outono/inverno de Alexander McQueen em 2006. Pelo que entendi, o processo nesse caso não foi exatamente criado com tecnologia holográfica, mas outro chamado pepper's ghost. O processo foi criado ainda no século 19 por John Henry Pepper para a produção de de "The Haunted Man" de Charles Dickens. No site do The Independent tem uma matéria da época que pode ser bem interessante pra quem não se contenta com pouca informação.



3. Vitrine holográfica. O video foi feito em Hongdae, e trata-se de uma projeção numa película especial reflectiva da vitrine de uma companhia telefônica de Seoul.



4. Diesel Liquid Space. Esse foi bastante comentado na época. Desfile preview da Diesel para a coleção 2008 na Pitti Uomo. Misturava modelos reais com holografías durante todo o tempo do desfile. O video tem 17 minutos mas vale cada segundo. No site oficial da ação tem todo o tipo de conteúdo relacionado, imagens em alta definição, press release e videos para download. Vale uma visita também.



5. Hologram Museum em Tóquio. Sim, eles tem um.



Por hoje chega. Vou continuar postando material sobre holografía durante essa e a próxima semana. Se tiverem links legais sobre o assunto, por favor, indiquem que eu posto aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Massa Billy! Bjs.

Sabrina Fonseca disse...

Teve uma montagem de The Tempest, do Shakespeare, em NYC que usava hologramas: http://theater2.nytimes.com/2006/11/17/theater/reviews/17temp.html
não achei vídeo, mas tem uma foto ali. os atores reais interagiam com os hologramas, era fantástico.