FLEXIBILIDADE - ELETRONIC PAPER DA SONY

Ao que parece, a busca por uma solução tecnológica que viabilize telas de video ultra finas e flexíveis está cada vez mais perto de chegar ao fim, e ao que tudo indica a japonesa Sony será a primeira empresa a atender a demanda de produtos que utilizariam este tipo de tecnología no futuro.


Com 0.3 milimetros de espessura e um display com 2.5 centimetros, o Eletronic Paper da Sony combina um filme orgânico ultra fino desenvolvido pela própria Sony e um novo tipo de material chamado de Display Orgânico Eletroluminescente.



De acordo com Chisato Kitsukawa, cientista responsável pelo projeto, o propósito da invenção é ser manuseado pelo usuário e não necessariamente para o desenvolvimento de gadgets ultra finos, ou seja, em algumas décadas estaramos comprando livros que passam videos diretamente em suas páginas. Até porque eu duvido muito que algúm dia a tecnología se torne barata o bastante para ser utilizada por periódicos mais populares como revistas e jornais.



A qualidade do video ainda não é das melhores e de acordo com o professor Mori, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Nagoya, atualmente não existe uma maneira de mostrar filmes com uma qualidade equivalente ao das tvs de plasma a partir dessa tecnología.

Pra encher linguíça.

Aos mais ávidos por informação, um link com o video de um cartão de crédito que não só carrega dados como os mostra num display eletrônico no próprio cartão.

Nenhum comentário: